sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

14º Circuito de BTT do Norte Alentejano

Alter do Chão 31 de Agosto de 2008

Gavião 7 de Setembro de 2008

Marvão 14 de Setembro de 2008

Avis 5 de Outubro de 2008

Nisa 2 de Novembro de 2008

New Picture (8)

Vou agora falar da minha curta experiencia em provas de XCO.

A ideia surgiu quando mais uma vez o Amigo Sérgio me desafiou para irmos participar no Circuito BTT do Norte Alentejano, em que também iria participar o Filipe Correia e o Mário Correia.

Este circuito seria composto por 5 provas realizadas em circuito fechado sendo que no escalão em que nós estaríamos inseridos teríamos de realizar 2 voltas ao circuito.

A ideia agradou-me bastante mas acabei por só participar em duas das provas, Marvão e Avis.

Estive também presente no Gavião mas apenas para apoiar o pessoal que ia participar, pois é sempre bom quando estamos em cima da bike ver alguém amigo a puxar por nós.

Participaram nesta prova o Sérgio Pinto, Mário Correia e Filipe Correia.

Ficam algumas fotos da prova do Gavião

Os participantes

HPIM1110

O apoiante, a pensar que devia mas era ter levado a bike!!!! Enfim…

HPIM1114

Lá vão eles ao fundo, bastante pó, paisagens sempre fantásticas

HPIM1119

Sérgio Pinto

HPIM1125

Filipe Correia

HPIM1165

Mário Correia

HPIM1143

Marvão

Foi aqui que fiz a minha estreia no Circuito do Norte Alentejano, não foi de todo a mais feliz, pois logo na primeira volta devido à maldita força da gravidade lá fui eu ao chão… Até parecia que tinha corrido tudo bem, aparentemente não me doía nada, levantei-me peguei na bike e quando vou para pedalar simplesmente não conseguia fazer força com a perna esquerda.

Restou-me ir calmamente até à zona de meta esperar pelos amigos que tinham participado também.

Participaram também nesta prova o Sérgio Pinto, o Filipe Correia, o Mário Correia e o Rui Pereira.

Algumas fotos da prova de Marvão
Partida

DSCF2416

Sérgio Pinto

DSCF2454

Mário Correia

New Picture (5)

Avis

Segunda prova para mim neste Circuito do Norte Alentejano, como a primeira não tinha corrido bem, nesta ia com um pouco de receio do cavalo…… Pois como o amigo Sérgio me disse “um gajo quando caí, enquanto se lembrar não volta a cair…”.

Correu tudo bem, gostei muito do percurso, bastante técnico e com algumas subidinhas…

Participaram também nesta prova o Sérgio Pinto, o Rui Pereira.

Algumas fotos

Sérgio Pinto

DSCF0881

Eu

DSCF5618

Rui Pereira

DSCF5613

Foi uma boa experiencia que penso voltar a repetir este ano de uma forma mais regular.

1 comentário:

  1. O Alentejo, visto pelo olhos de quem vai de carro, já é fantástico! Calculo que de bicicleta, e por caminhos pouco acessíveis às 4 rodas, a vista seja tão ou mais bonita :)

    Beijinhos e Boas Pedaladas

    ResponderEliminar